Músicos da banda do cantor baiano Tierry, viveram momentos de pânico dentro de um avião nesta terça-feira (13), que havia decolado momentos antes do aeroporto de São Luís, no Maranhão. Por causa do incidente, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de emergência no mesmo aeroporto. O cantor, no entanto, não estava na aeronave.
Segundo a assessoria do cantor, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Vídeos do momento do incidente foram gravados pelos músicos. Conforme o site “O Informante“, a parte traseira do avião abriu 30 minutos depois da decolagem em São Luís.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Os músicos do cantor Tierry afirmaram que estão bem. Um deles, identificado como Renato Butyca, contou ao G1, que todos ficaram apreensivos durante o incidente, mas o piloto da aeronave os acalmou.
“Passamos um susto, mas graças a Deus estamos bem. A aeronave em que estávamos abriu a porta do fundo e foi um vento muito forte na aeronave”, disse Renato Butyca.
“Naquele momento ficamos apreensivos, só que o piloto acalmou todo mundo, dizendo que estava tudo sob controle”.
Após a porta do avião abrir, o piloto retornou ao aeroporto de São Luís. “Conseguimos voltar para São Luís, pousar e foi constatado que teve algum erro lá na porta. A gente não tem como falar sobre isso, porque não cabe a gente”, contou Renato Butyca.
Veja vídeo do avião com a porta aberta, antes do pouco de emergência.
Avião com banda de Tierry solta fuselagem e faz pouso de emergência
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) June 13, 2023
Veja ▶ pic.twitter.com/wFKuewX6G5
Piauí
Ontem, um avião de pequeno porte, caiu em um campo de futebol, a 1 km do aeroporto de Teresina. A aeronave estava com cinco passageiros, sendo três mulheres, um homem e uma criança, retirados do avião levados para uma unidade de saúde de Teresina.
No dia anterior, outro avião de pequeno porte, também caiu em uma região de mata na zona Norte de Teresina. Bombeiros e Polícia Militar atenderam a ocorrência. Duas pessoas foram resgatados sem ferimentos graves.
Eles são o piloto e soldado da Polícia Militar do Ceará Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles teriam saído do Pará.