Vídeo: bombeiros salvam filhote de gato com respiração boca a boca - Divulgação/CBMDF
Homens do Corpo de Bombeiros do DF protagonizam uma cena de salvamento na manhã deste domingo (26), que tem chamado a atenção da internet. Até o final da noite, já havia mais de 32 mil curtidas na postagem em uma rede social.
A ocorrência, registrada em vídeo, envolve um filhote de gato que estava preso em uma tubulação de água pluvial de uma residência em Santa Maria, e a ação rápida dos bombeiros foi fundamental para resgatá-lo. O gato entra em parada cardiorrespiratória, então revertida pelos bombeiros, com respiração boca a boca.
Conforme o portal Metrópoles, para salvar o gato, os bombeiros realizaram protocolo de reanimação cardiopulmonar, que inclui ventilação e compressões torácicas. Após dois minutos de manobras, os socorristas reestabeleceram os sinais vitais do filhote.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, com o animal preso na tubulação dificultava o resgate e devido à previsão de chuvas, era necessária a retirada do felino urgente, pois ele corria o risco de se afogar. No entanto, os bombeiros utilizaram um guia de passagem de fio introduzido na tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até a saída, exatamente o que ocorreu.
Durante o percurso, ele passou por uma área alagada devido a chuvas do dia anterior e, ao ser resgatado, estava em parada cardiorrespiratória.
Ainda conforme o portal Metrópoles, o filhote de gato ficou sob a responsabilidade da mulher, dona do imóvel, que disse que vai adotar o animal
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.