Bruno, cantor de música sertaneja da dupla com Marrone, usando sua conta no Instagram para pediu desculpas públicas a repórter Lisa Gomes, da TV Fama, após falas trans fóbicas sobre a genitália da jornalista, durante uma entrevista.
O pedido de desculpas ocorrido na noite de segunda-feira (15), divulgado três dias depois da fala, ocorrida em evento de música sertaneja na sexta-feira (12) e após grande repercussão na mídia. A jornalista Lisa Gomes, da Rede TV!, se preparava para entrevistar o cantor quando ele perguntou sobre a genitália dela usando um termo popular. “Você tem p**?”, perguntou Bruno
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Aparentemente constrangida, Lisa questionou: “Como assim?”. E Bruno respondeu repetindo em voz alta o termo: “P. P”.
Conforme o g1, no vídeo o cantor disse ter sido “infantil” e “inconsequente”. “Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpa, não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela”, perdão Lisa Gomes, diz no vídeo.
Bruno e Marrone, forma dupla de música sertaneja, sendo uma das mais requisitadas para shows no Brasil e com milhões de seguidores.
“Esse processo de transição é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar muito bem com essa questão da aceitação do corpo, tudo isso que vocês já conhecem em relação às mulheres trans”, diz a repórter. “De uma forma mais clara, porque a gente nasce no corpo errado.”
Ela diz que teve seus direitos violados e que precisou tomar calmantes desde sexta-feira, dia do ocorrido.
“Quero aproveitar e deixar aqui um recadinho de que transfobia não é opinião. É crime e vocês precisam estar conscientes disso. Obrigada, gente. Amo vocês”, disse ela em vídeo, ainda conforme o g1.
As informações são do G1