Uma prova de ciclismo neste domingo (28) terminou de forma trágica no Oeste da Bahia, após um grave acidente. Uma ciclista que participava de uma prova em Baianópolis, acabou colidindo contra um carro de sonorização usado durante o evento e acabou morrendo. Informações iniciais apontam para um choque involuntário com outro participante e ela se desequilibrou e bateu no carro de som estacionado ao lado direito próximo à linha de chegada. Após o impacto bateu provavelmente a cabeça. A ciclista tinha 37 anos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que ela se acidenta. A princípio ela bate no veículo estacionado na rua e em seguida a mulher cai e ao que parece, já desacordada. Pessoas correm para ajudá-la e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outras pessoas se envolvem no acidente. Outro ciclista também cai, mas se levante logo em seguida.
Informações extra oficiais indicam que ele teve trauma na cabeça e era moradora de Luís Eduardo Magalhães, na mesma região da Bahia.
A vítima foi identificada como Jaiane Oliveira, que deixa dois filhos gêmeos e o marido que também participou da prova em Baianópolis. Ele teve várias participações no Desafio Rio Preto de Montain Bike em Formosa do Rio Preto, também na Bahia.
Os organizadores interromperam a prova que já estava no final e o corpo dela removido para o Instituto Médico Legal de Barreiras, contudo, não há informações sobre velório.