Vídeo: explosão de caminhão-tanque na BR-010 fere oito no Pará

A explosão de um caminhão-tanque deixou pelo menos oito pessoas feridas na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará, na quarta-feira (3). O acidente ocorreu quando o veículo, que transportava GLP (gás de cozinha), pegou fogo e explodiu. Entre os feridos estão três jornalistas do SBT, três bombeiros e dois policiais civis. Todos foram socorridos e levados para a UPA de Paragominas, com quadro de saúde estável. [veja vídeo abaixo]

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ao g1, o jornalista Allan Neles, que cobria o acidente, descreveu a cena como “de filme” e destacou a proximidade das pessoas no momento da explosão. Ele, sua equipe e outros feridos sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. Dois bombeiros permaneciam internados em observação no Hospital Regional Público do Leste.

“Foi um momento [cena] de filme, que vai ser difícil esquecer!”, descreveu o jornalista, que estava a distância aproximada de 400 metros do veículo quando houve a explosão.

Ele trabalhava na cobertura do acidente. Na equipe estava ainda um repórter cinematográfico e um auxiliar, todos funcionários do SBT Paragominas.

Conforme o Tenente Coronel Jorge Oliveira, os ferimentos não foram mais graves devido ao uso de equipamentos de proteção. O motorista do caminhão relatou à PRF que um pneu começou a travar e pegar fogo, levando-o a estacionar no acostamento. A explosão foi tão forte que arremessou partes do veículo a 500 metros de distância, atingindo também a vegetação ao redor.

A Polícia Civil disse em nota que investiga as causas do incêndio e realizou perícias no local. A nota, no entanto, não diz se o motorista do caminhão-tanque já prestou depoimento.

De acordo com o G1, no Pará, A rodovia BR-010, conhecida como Belém-Brasília, ficou parcialmente interditada durante a operação de resgate e investigação.

O caminhão-tanque tinha como destino o município de Maracanã, região nordeste paraense. 

Comentários (0)
Adicionar Comentário