Seis pessoas ficaram feridas e duas morreram após queda de um helicóptero Marinha nesta terça-feira (8) em Formosa, em Goiás. A cidade fica no Entorno do Distrito Federal. O acidente ocorreu próximo ao quartel do Exército da cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Ministério da Defesa.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que apenas a Marinha vai passar informações sobre o caso.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Em nota, a Marinha informou que o acidente foi com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante um treinamento.
“Dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa. Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente”, diz a nota.
A Marinha informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
Em nota, o Ministério da Defesa lamentou a morte a morte dos militares durante o treinamento. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, diz a nota do órgão.
A cidade de Formosa tem uma área que abriga as bases de treinamento das Forças Armadas. Por isso, é comum que exercícios militares ocorram no local. Ainda não há informações sobre feridos, mas a aeronave estava com cinco ocupantes no momento da queda.