Um garoto de seis, morador de Feira de Santana na Bahia, que passava férias em Brasília, foi segurado pelos pais de outro menino, que bate no seu rosto, no domingo (9), após um mal-entendido.
A cena foi grava pelo circuito interno de segurança, em um condomínio fechado, na Octogonal em Brasília. O caso aconteceu após uma partida de futebol na quadra do condomínio.
Nas imagens é possível ver que, às 17h25, as crianças estão na quadra e um menino cai ao tentar fazer um drible com a bola. Dois minutos após a queda, um homem aparece ao lado do garoto machucado. É possível ver que ele segura uma outra criança, imobilizando seus braços. Nesse momento, o menino ferido bate no rosto do colega. Em seguida, uma mulher surge na imagem e empurra o garoto que já havia levado um soco.
Enquanto a agressão acontece, as outras crianças ficam acuadas próximo às grades da quadra. Algumas delas aparecem nas imagens chorando.
A tia da criança que sofreu as agressões, Jucinea das Mercês Nascimento, 43 anos, contou ao G1/DF que o homem e a mulher das gravações são os pais do menino que caiu no chão enquanto jogava bola.
Jucinea registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), denunciando a agressão contra o sobrinho, que tem 6 anos e visitava parentes no prédio.
Veja Vídeo: