A loja da Havan, em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, foi destruída por um incêndio de grandes proporções, na manhã desta quarta-feira (28). O município fica na região Sudoeste do estado. Não há registros de feridos.
Em nota, a Havan informou que o incêndio começou quando a loja ainda estava fechada, no entanto, funcionários relataram, segundo o g1, que o estabelecimento comercial que fica na Av. Juraci Magalhães já estava aberta e que o sistema de som foi acionado para pedir que funcionários e clientes deixassem o local imediatamente. No meio da manhã, uma fumaça densa e escura era vista de várias partes da cidade.
“A Havan informa que um incêndio atingiu a megaloja de Vitória da Conquista (BA), na manhã desta quarta-feira, 28. No momento em que as chamas iniciaram, a loja ainda estava fechada. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros já está no local para controlar o fogo e a causa do incidente será apurada em seguida pelas autoridades competentes”, afirma o comunicado da empresa.
A loja de Vitória da Conquista foi inaugurada em abril de 2018, com quase 6.300 metros quadrados de área construída. O g1 informou que 82 pessoas fazem parte do quadro de funcionários.
O 7º Grupamento de Bombeiros Militar, disse que seis viaturas se deslocaram para o local para combater o incêndio. Já no final da manhã, a corporação afirmou que os agentes já tinham conseguido controlar as chamas que atingiram o estabelecimento.
“O incêndio encontra-se confinado, portanto, não oferece risco de atingir outros locais. As equipes permanecem combatendo as chamas”, informou o Corpo de Bombeiros.