O Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) falou nesta segunda-feira (27) em Vitória da Conquista, sobre a possibilidade de indicação do Senador Jaques Wagner, para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Jerônimo estava na cidade do Sudoeste baiano, ao lado da Ministra da Saúde Nísia Trindade, para entrega de ambulâncias para diversos municípios do estado.
Mais tarde, já após a entrevista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indicou o nome de Flávio Dino para a vaga de Rosa Weber, no STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto o procurador Paulo Gustavo Gonet Branco, vai comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). (leia aqui)
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
“O Flávio Dino tem competência pra assumir [a vaga no STF] caso seja indicado. Ele hoje vem fazendo um belo trabalho na Justiça. Esteve na Bahia duas vezes, inclusive naquele momento que estávamos passando por uma dificuldade de segurança”, afirmou.
“Naturalmente que o nome de Jaques Wagner é sempre uma carta na manga do presidente Lula. Mas a decisão, a escolha é do presidente. Ai não cabe a nós, enquanto governador, interferir. Uma coisa é torcer para que as coisas aconteçam. O Jaques e o Dino vêm fazendo um belo trabalho onde estão”, concluiu.
Outro nome que está no pário é da também ministra Simone Tebet. Conforme a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a ministra do Planejamento vem sendo cotada para suceder Dino na pasta da Justiça e Segurança Pública.
A fala do governador ocorreu após o repórter do site BNews, Eduardo Serrano, pedir um panorama sobre a possibilidade, antes inclusive do presidente anunciar o nome de Dino.
Com o site Bnews