Vídeo mostra correria de alunos após mangueira de gás romper em escola de Barra

Uma cozinheira, identificada como Marli Rabelo dos Santos, de 55 anos, parte do do corpo queimado, na quinta-feira (21), durante um incêndio causado pelo rompimento da mangueira do gás, na Escola Municipal Jonas Araújo, na cidade de Barra, município do Oeste baiano.

O g1 informou, citando como fonte a secretária de Educação do município, Vanúsia Dourado da Silva, que a cozinheira preparava a merenda escolar quando foi atingida pelas chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e servidora foi encaminhada para um hospital, onde está internada.

Ainda de acordo com a secretária, havia cerca de 300 alunos na instituição no momento do ocorrido. Alguns deles foram atendidos pelo Samu, porque ficaram abalados com a situação, no entanto, dois precisaram ser encaminhados para um hospital para uma avaliação mais detalhada. Eles já receberam alta médica.

Um vídeo logo após o incidente mostra uma correria dentro da escola e os alunos saindo da unidade assustados.

Além disso, um das educadoras da escolas, que estava próxima à cozinha, teve uma pequena queimadura no pé. Ela foi liberada após o atendimento. Ainda de acordo com o G1, Marli tem reagido bem ao tratamento, mas ainda não tem previsão de alta médica.

A Defesa Civil do município, juntamente com a equipe de infraestrutura, fizeram uma vistoria no local e realizaram ajustes para melhorias do espaço.

Além disso, o local onde será colocado o botijão de gás será reestruturado, para que todas as normas técnicas sejam cumpridas, e o fogão será trocado.

Comentários (0)
Adicionar Comentário