Um vídeo feito por uma turista, mostra o momento de um ataque de um tubarão-tigre a um homem, em uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito. Nas imagens é possível observar o desespero do homem. Ele emerge e submerge várias vezes, enquanto o animal ronda o corpo dele e se aproxima da vítima.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
“Oh! Meu Deus, o que é isso?“, diz a mulher enquanto grava o vídeo, que ganhou as redes sociais do mundo inteiro, na quinta-feira (8). As cenas são extremamente fortes e chocantes.
No fim da gravação, o homem submerge e não sendo mais visto. No momento seguinte, um barco, possivelmente de resgate se aproxima do local onde o homem sumiu e a filmagem termina.
Conforme o G1, um mergulhador que chegou ao local logo após o incidente disse que as pessoas tentaram ajudar a vítima depois que um salva-vidas de um hotel deu o alarme, mas não conseguiram alcançá-lo a tempo.
Vídeo mostra momento em que tubarão devora homem no Egito
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) June 9, 2023
ATENÇÃO: Imagens sensíveis. Pessoas presentes no local tentaram ajudar, mas não chegaram a tempo.https://t.co/uXoSKZtmU3 pic.twitter.com/wYvleHZChl
Pelo Facebook, o Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado que o responsável pela morte de um banhista foi um tubarão-tigre. Não há detalhes sobre a vítima no comunicado. Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado. As autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima.
No entanto, a agência de notícias russa Tass, disse que a a vítima era um homem russo nascido em 1999 e que ele morava no Egito e não era turista. O Consulado russo no Egito pediu no Telegram que turistas russo fiquem atento quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação imposta pela autoridades, disse o UOL com informações da agência Reuters.