Reprodução Youtube | Montagem: Metro1
.
Um policial militar foi afastado das ruas após ser filmado dando socos e chutes em um jovem, além de agredi-lo verbalmente, durante uma abordagem em Salvador no último domingo (2). O vídeo viralizou hoje nas redes sociais e provocou reações até do governado da Bahia.
.
“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, ‘viado’? É?”,
grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava.
.
A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal. Segundo informou a PM ele foi afastado das ruas e cumpre tarefas administrativas.
Em seu Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), diz que a ação do policial é inaceitável, inadmissível e que não reflete o comportamento e os ideais da instituição.
.
No vídeo, o rapaz é agredido com murros e chutes enquanto é revistado. O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do joven. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.
Em entrevista ao Correio nesta terça-feira (4) a mãe do jovem disse que não conseguiu ver vídeo completo.
A Polícia Militar da Bahia informou que ‘não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação’.
.
VEJA VÍDEO
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.