.
Um policial militar foi afastado das ruas após ser filmado dando socos e chutes em um jovem, além de agredi-lo verbalmente, durante uma abordagem em Salvador no último domingo (2). O vídeo viralizou hoje nas redes sociais e provocou reações até do governado da Bahia.
.
“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, ‘viado’? É?”,
grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava.
.
A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal. Segundo informou a PM ele foi afastado das ruas e cumpre tarefas administrativas.
Em seu Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), diz que a ação do policial é inaceitável, inadmissível e que não reflete o comportamento e os ideais da instituição.
.
No vídeo, o rapaz é agredido com murros e chutes enquanto é revistado. O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do joven. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.
Em entrevista ao Correio nesta terça-feira (4) a mãe do jovem disse que não conseguiu ver vídeo completo.
A Polícia Militar da Bahia informou que ‘não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação’.
.
VEJA VÍDEO