Vídeo; Paulo Carneiro revela ter “comprado” desembargador no RJ

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, causou polêmica na terça-feira (25), ao fazer declarações explosivas durante uma live no canal Zona Mista, no YouTube. Em uma confissão, Carneiro admitiu ter comprado um desembargador para garantir a realização do Campeonato do Nordeste de 2003, competição que o Vitória venceu o Fluminense de Feira na final.

“Eu comprei um desembargador no Rio”, afirmou Carneiro. O vídeo saiu do ar, pouco depois da repercussão das declarações.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conhecido por seu temperamento explosivo, Paulo Carneiro revelou detalhes que rapidamente viralizaram na internet. Ele explicou que presidentes de outros clubes saíram para enfraquecer a competição, mas o Vitória conseguiu realizar o campeonato e venceu. Além disso, Carneiro confessou um ato ainda mais controverso ocorrido no final da década de 90, quando trocou a urina do jogador Matuzalém para manipular um exame antidoping.

“Eu queria pegar era Matuzalém, porque o cínico era Matuzalém, sabe? Eu não estava preocupado com o Preto, que eu dei uma ‘saculejada’, ele bateu no sofá e eu subi a escada atrás de Matuzalém, que o cínico era Matuzalém, o vagabundo. Eu já troquei até a urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro”,

contou Paulo Carneiro sobre o jogador, que depois fez carreira na Europa e se aposentou na Itália.

Paulo Carneiro assumiu a presidência do Vitória pela primeira vez em 1991 e permaneceu até 2005, após o rebaixamento do clube para a Série C. Depois de sua passagem inicial pelo Vitória, ele trabalhou como diretor de futebol no maior rival, o Bahia, em 2008, e no Athletico-PR, em 2015.

Em 2019, Carneiro retornou à presidência do Vitória após vencer as eleições. Mas dois anos depois foi afastado por gestão temerária e irregularidades e destituído do cargo no ano seguinte.

As declarações de Paulo Carneiro geraram grande repercussão.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário