Na sessão plenária realizada na manhã de ontem (23) na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, o sempre cauteloso vereador Antônio do Bode, um dos mais fiéis companheiros do atual prefeito, sentiu na pele o péssimo atendimento dispensado a pacientes no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.
VEJA TAMBÉM:
- Nova remessa de vacinas contra Covid-19 chega à Bahia
- Secretaria da Educação apresenta detalhes do planejamento para ano letivo da rede estadual
- Fake News: toque de recolher não será durante o dia inteiro no domingo, esclarece Governo
Segundo o vereador, que foi atingido na testa por um coice de uma vaca, ele se dirigiu a unidade de saúde sagrando e esperou cerca de uma hora e meia, quando foi colocado um “esparadrapo” no local atingido e liberado em seguida.
Em casa, continuou a sangrar e ele retornou a unidade, diz o vereador que esperou por mais uma hora. Percebendo a agonia do edil que estava sentado em uma cadeira, funcionários o colocaram numa maca mas nenhum médico apareceu, segundo a fala do legislador.
O vereador então deixou o hospital e se dirigiu a sua residência onde foi automedicado pela sua esposa a base de mastruz, uma planta amplamente utilizada na medicina tradicional.
A unidade de saúde tem a frente a Drª Raquel Araújo, uma parente próxima ao prefeito Manoel Afonso e tem sido alvo de constantes reclamações por parte da população nesta administração.
Mais a culpa não é de Neo, pq o hospital já vem com esse péssimo atendimento desde quando era o mandato de Termosires. Eu sofri tanto nesse hospital quando eu estava pra ganhar meu bebê. No tempo de Termosires eles falaram q tinha 2 médicos no hospital e demorava mais de 1 hora pra ser atendido.