Deam de Vitória da Conquista Crédito: Reprodução
Uma mulher escapou de uma possível tragédia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ao usar um método engenhoso para denunciar seu agressor. Para não levantar suspeitas, ela ligou para a Polícia Militar simulando o pedido uma pizza, numa estratégia que resultou no seu resgate e na prisão do ex-companheiro.
A ocorrência foi registrada na noite do dia 30 de agosto, mas foi divulgado na terça-feira (5) e logo ganhou repercussão na internet. A vítima, segundo a PM, já sofria perseguições e ameaças constantes, desde que encerrou o relacionamento, apontou o portal Correio. Durante a ligação, ela usou um código silencioso previamente orientado por autoridades, que permitiu à equipe de plantão entender a gravidade da situação.
Assim que recebeu o chamado, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocou ao endereço informado. Os policiais encontraram a mulher em segurança na área externa do imóvel, mas precisaram conter o suspeito com balas de borracha, já que ele resistiu à prisão.
O homem foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), unidade responsável por apurar o caso, contudo não há informações se continua detido. Vitória da Conquista é hoje a terceira maior cidade do estado da Bahia.
O major Valmari Nogueira Júnior, do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), reforçou a importância do preparo da tropa para situações semelhantes:
“Nossos policiais estão capacitados para identificar sinais discretos e agir com precisão. Isso faz a diferença entre o risco e o resgate”.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Vendaval pode atingir cerca de 350 cidades da Bahia, no primeiro fim de semana da…
Fã invade palco e morde o cantor Natanzinho Lima durante show na cidade de Tavares,…
Esporte Clube Bahia chega a 25ª rodada do Campeonatado Brasileiro de Futebol
Homem de 22 anos é preso em Barreiras, na Bahia, acusado de violência doméstica contra…
Acidente com micro-ônibus na BR-242 deixa feridos no trecho de Seabra, na Chapada Diamantina, na…
Cleyton Gomes de Santana, de 46 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital…
This website uses cookies.