A vítima fatal de um acidente grave no final da madrugada deste domingo (6) na BR-242, em Barreiras, na Bahia, viajava com parte da família para o município de Curimatá, no Sul do Piauí. A colisão ocorreu por volta das 5h50, próximo a empresa Mauricéia, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. (leia aqui)
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme o Portal Corrente, Vladimir Pereira da Silva, de 49 anos, conhecido como Peca, morava há anos em Sobradinho, cidade satélite no entorno de Brasília, no Distrito Federal. Neste final de semana, retornava à cidade natal para participar do aniversário do pai, João Caetano, que reside no interior de Curimatá, e também para participar dos festejos da cidade que iniciam na segunda-feira (7). Conhecidos da família informaram que ele estaria com o irmão, a cunhada e a esposa no veículo.
Já conforme o Corpo de Bombeiros, os veículos envolvidos foram um Fiat Strada e um Fiat Idea. O impacto da colisão resultou em um total de seis vítimas. Equipes de resgate entraram em ação para extrair os envolvidos e liberar três vítimas que ficaram presas nas ferragens, com óbito de uma delas.
Valdimir teve o corpo levado para o Instituto Médico Legal. Já os feridos transferidos para o Hospital do Oeste em Barreiras. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Procurada para saber as causas do acidentes, a Polícia Rodoviária Federal não retornou a solicitação. No entanto o Blog do Braga disse, que a causa pode ter sido uma ultrapassagem malsucedida.
Conforme o blog, o veículo Fiat/Idea transitava pela BR-242 no sentido à Luis Eduardo Magalhães, quando teria sido surpreendido pelo Fiat/Strada no sentido contrário. Ao realizar uma manobra de ultrapassagem, os condutores jogaram a direção para o acostamento, ocasionando a colisão frontal.