Brasil

Vítima de estupro coletivo no DF, menino de 12 anos volta para casa da mãe

O menino de 12 anos, vítima de estupro coletivo em Santa Maria, no Distrito Federal,  vai voltar para a casa da mãe, no Entorno do DF. A informação foi dada ao G1 pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso.

A criança estava em um abrigo, em Brasília, desde a última terça-feira (9). De acordo com o conselheiro Hessley Santos, a mãe do menino mora em Santo Antônio do Descoberto (GO) e deve retomar a guarda do filho ainda nesta quinta-feira (11).

A criança vivia com a avó, em Santa Maria, há cerca de 6 meses. Nesse período, ele teria se envolvido com um grupo de traficantes da região do Condomínio Porto Rico e seria obrigado a vender drogas na rodoviária do Plano Piloto.

Segundo a polícia, o estupro coletivo ocorreu no fim de setembro e foi praticado por quatro pessoas: uma mulher de 21 anos que está presa, um homem que está foragido e duas adolescentes que foram apreendidas.

A mulher gravou imagens do crime. As cenas começaram a circular em redes sociais na última terça-feira (9). O menino aparece com roupas íntimas femininas, e um tecido ao redor do pescoço.

Leia também:

https://portaldocerrado.com/eleitor-que-usou-arma-para-votar-e-interrogado-pela-policia-federal/

Conforme o Conselho Tutelar de Santa Maria Sul, ele era punido sempre que o grupo não “ficava satisfeito” com o resultado do tráfico de drogas. O conselheiro Hessley Santos disse que a criança passou por espancamentos e chegou a ser afogada em um córrego próximo ao condomínio.

A avó contou ao conselheiro que, por causa das drogas, não conseguia mais controlar o neto. Na escola, professores já haviam chamado o Conselho Tutelar por conta da “indisciplina” do aluno.

Hessley explicou que vai levar o menino para um exame toxicológico e uma avaliação psicológica. Depois, o caso passa a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Descoberto (GO), onde a criança vai morar com a mãe.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Acidente na BR-101 deixa quatro mortos perto de Mascote, na Bahia

Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia

% dias atrás

Colisão na BR-349 em Correntina deixa uma pessoa morta

Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…

% dias atrás

Banco do Nordeste leva unidade móvel de atendimento na Agroformosa 2025

O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…

% dias atrás

Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…

% dias atrás

Famílias de baixa renda podem ter gratuidade na conta de energia

Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…

% dias atrás

Arraiá de LEM bate recorde de público com 100 mil pessoas na última noite

Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…

% dias atrás

This website uses cookies.