O Bahia deixou escapar a vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futebol, ao ser derrotado por 3 a 2 no Barradão, na tarde deste domingo (31). Ainda que o jogo tenha iniciado amarrado, o segundo tempo foi eletrizante, com cinco gols. Assim, o Vitória bateu a equipe Tricolor e lavou a alma do torcedor rubro-negro.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Esquadrão até abriu 2×0, com gols de Thaciano e Cauly. Mas o Leão se impôs dentro de casa e foi às redes com Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho. Assim, garantiu a vantagem para a partida de volta da decisão, no próximo domingo (7) na Fonte Nova.
Veja o gol da virada:
Vitória bate o Bahia de virada no primeiro jogo da final do Baianão 2024. pic.twitter.com/55RlSy2Exn
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) April 1, 2024
Com o resultado, o rubro-negro pode até empatar na Fonte Nova, no próximo domingo, que garante a taça estadual. Já o tricolor precisa de um triunfo com placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis, ou ganhar por dois, ou mais para ser campeão.
Ficha técnica
Vitória 3 x 2 Bahia – Campeonato Baiano (Final/Ida)
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patrick Calmon (Iury Castilho), Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu (Lucas Esteves), Rodrigo Andrade, Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta, Rezende, Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Juba (Caio Roque) e Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Barradão
Gols: Thaciano, aos 1 minuto do segundo tempo; Cauly, aos 17 minutos; Mateus Gonçalves, aos 21 minutos e aos 43 minutos; Iury Castilho, aos 53 minutos;
Cartão amarelo: Rodrigo Andrade, Camutanga e Dudu (Vitória); Thaciano e Caio Alexandre (Bahia);
Público: 30.793
Renda: R$ 863.763,00
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos em campo. No VAR, Diego Pombo Lopez.