Depois de 14 rodadas de sufoco, o Vitória voltou a dormir fora do Z-4 do Brasileirão. Jogando no Barradão, em Salvador, o time rubro-negro venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), e voltou a reacender o ânimo da torcida.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Lucas Halter, aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta e confusão dentro da área. A bola balançou as redes e fez o estádio explodir em gritos de alívio.
Primeiro tempo truncado e emoção no fim
A etapa inicial mostrou o motivo pelo qual Vitória e Inter lutam contra o rebaixamento. Apesar de ter mais posse de bola, o time baiano criou poucas chances claras. Aos 7 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti sobre Renzo López, mas anulou o lance por impedimento.
Do outro lado, o Internacional quase não assustou. A primeira finalização perigosa veio apenas aos 38 minutos, em chute de Alan Patrick, que parou na zaga rubro-negra.
Gol de zagueiro e festa no Barradão
No segundo tempo, o cenário mudou. O Vitória voltou com mais intensidade, empurrado pela torcida. Renzo López e Erick chegaram perto de abrir o placar até que, aos 23, Lucas Halter apareceu na área para decidir o jogo de cabeça.
O Internacional ainda tentou reagir nos minutos finais, mas o Leão segurou o resultado e comemorou muito. Com o triunfo, o time chegou a 34 pontos, ultrapassou o Santos e voltou a respirar fora da zona da degola.
Situação na tabela
Com o resultado, o Vitória subiu para a 16ª colocação, empurrando o Santos para o Z-4. Já o Internacional parou nos 36 pontos e segue em situação delicada.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

