Vitória volta a ser campeão do Baianão após seis anos

Com uma Fonte Nova lotada e o Tricolor com um homem a menos em campo, Bahia e Vitória empataram em 1×1 e o Rubro-Negro se torna o 30º do Baianão 2024. A princípio, o Vitória tinha a vantagem ao empate, conquistado no primeiro jogo da semana passada. O Campeonato Baiano de Futebol, é o segundo estadual mais antigo do país.

Os dois times alternaram nas chegadas ao ataque nos primeiros minutos da partida, mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro. Wagner Leonardo aproveitou o rebote de Marcos Felipe na área e fez o primeiro aos 13 minutos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O Tricolor, porém, respondeu rápido e Everton Ribeiro fez um bonito gol após contra-ataque rápido pela esquerda seis minutos depois. Contudo, a resposta do Bahia foi freada com a expulsão de Rezende, após falta em Osvaldo. Com último homem da defesa fora, o Vitória cresceu no jogo, criando boas chances de ampliar o placar. Rodrigo chutou e exigiu uma linda defesa de Marcos Felipe. Ainda assim, o jogo terminou empatado.

O Bahia voltou apático para o segundo tempo, com o Vitória mandando nos donos da casa em diversas oportunidades.

Antes dos 15 minutos, Matheusinho e Alerrandro tiveram duas chances e finalizaram mal. Aos 23, o camisa 9 não aproveitou passe açucarado na cara do gol e finalizou na trave. Matheusinho, principal jogador do Leão na criação, ainda teve duas finalizações muito perigosas no final da partida. Ele não contava com Marcos Felipe, que salvou o Tricolor com boas defesas.

Do outro lado, o Bahia jogou a bola na área, se manteve no campo de ataque, porém não levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo.

Ainda assim, o Bahia tentou, mas cedeu o empate e o Vitória se tornou campeão 2024.

Fim do jejum

Com a conquista, o Vitória encerrou um jejum de seis anos sem título do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, que tinha sido foi campeão pela última vez em 2017, sequer avançou de fase em cinco das seis últimas temporadas.

Ficha técnica

Bahia 1 x 1 Vitória – Campeonato Baiano (Final/Volta)

Bahia: Marcos Felipe, Arias (Gilberto), Kanu, Cuesta, Rezende (Luciano Juba), Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán), Cauly, Biel e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patrick Calmon (Lucas Esteves), Willian Oliveira, Dudu (Iury Castilho), Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Fonte Nova

Gols: Wagner Leonardo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 19 do primeiro tempo;

Cartão amarelo: Gilberto, Kanu e Jean Lucas (Bahia); Matheusinho, Mateus Gonçalves, Dudu, Lucas Esteves e Wagner Leonardo (Vitória);

Cartão Vermelho: Rezende (Bahia);

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira em campo. No VAR, Daniel Nobre Bins.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário