Wagner Leonardo comemora gol no Ba-Vi (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Com uma Fonte Nova lotada e o Tricolor com um homem a menos em campo, Bahia e Vitória empataram em 1×1 e o Rubro-Negro se torna o 30º do Baianão 2024. A princípio, o Vitória tinha a vantagem ao empate, conquistado no primeiro jogo da semana passada. O Campeonato Baiano de Futebol, é o segundo estadual mais antigo do país.
Os dois times alternaram nas chegadas ao ataque nos primeiros minutos da partida, mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro. Wagner Leonardo aproveitou o rebote de Marcos Felipe na área e fez o primeiro aos 13 minutos.
O Tricolor, porém, respondeu rápido e Everton Ribeiro fez um bonito gol após contra-ataque rápido pela esquerda seis minutos depois. Contudo, a resposta do Bahia foi freada com a expulsão de Rezende, após falta em Osvaldo. Com último homem da defesa fora, o Vitória cresceu no jogo, criando boas chances de ampliar o placar. Rodrigo chutou e exigiu uma linda defesa de Marcos Felipe. Ainda assim, o jogo terminou empatado.
O Bahia voltou apático para o segundo tempo, com o Vitória mandando nos donos da casa em diversas oportunidades.
Antes dos 15 minutos, Matheusinho e Alerrandro tiveram duas chances e finalizaram mal. Aos 23, o camisa 9 não aproveitou passe açucarado na cara do gol e finalizou na trave. Matheusinho, principal jogador do Leão na criação, ainda teve duas finalizações muito perigosas no final da partida. Ele não contava com Marcos Felipe, que salvou o Tricolor com boas defesas.
Do outro lado, o Bahia jogou a bola na área, se manteve no campo de ataque, porém não levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo.
Ainda assim, o Bahia tentou, mas cedeu o empate e o Vitória se tornou campeão 2024.
Com a conquista, o Vitória encerrou um jejum de seis anos sem título do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, que tinha sido foi campeão pela última vez em 2017, sequer avançou de fase em cinco das seis últimas temporadas.
Bahia 1 x 1 Vitória – Campeonato Baiano (Final/Volta)
Bahia: Marcos Felipe, Arias (Gilberto), Kanu, Cuesta, Rezende (Luciano Juba), Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán), Cauly, Biel e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patrick Calmon (Lucas Esteves), Willian Oliveira, Dudu (Iury Castilho), Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Local: Arena Fonte Nova
Gols: Wagner Leonardo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 19 do primeiro tempo;
Cartão amarelo: Gilberto, Kanu e Jean Lucas (Bahia); Matheusinho, Mateus Gonçalves, Dudu, Lucas Esteves e Wagner Leonardo (Vitória);
Cartão Vermelho: Rezende (Bahia);
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira em campo. No VAR, Daniel Nobre Bins.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.