Um homem está em estado grave em uma unidade de saúde de Luís Eduardo Magalhães, cidade no Oeste do Estado da Bahia e será transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras, ainda nesta terça-feira (21).
A vítima que vive em situação de rua, teve 67% do corpo queimado enquanto dormia em uma quadra esportiva abandonada no centro da cidade, segundo informou o G1. Ele foi identificado como Jonathan Rodrigo dos Santos, de 35 anos.
Testemunhas contaram que um homem, ainda não identificado, se aproximou e derramou um líquido no colchão da vítima, e em seguida ateou fogo.
“Ele estava dormindo, como as outras pessoas. Aí eu ouvi a explosão do álcool, que foi quando ele [agressor] acendeu o fogo. Quando eu levantei, o cidadão já estava todo incendiado. Aí ele correu e o colchão dele estava queimando. Aí atingiu outro colchão”,
disse Armando Alves, que também está em situação de rua.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde está internado e entubado.
A delegacia da cidade está investigando o crime e procura câmeras de segurança na região para tentar identificar o agressor.