O senador e até então candidato ao Governo da Bahia, Jaques Wagner, disse hoje em reunião do Partido dos Trabalhadores que não vai concorrer ao Governo da Bahia na eleição de outubro de 2022. O Encontro em Salvador teve a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes. A partir de agora, o diretório estadual passará a debater a nova estratégia eleitoral.
“A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, afirmou o senador, que tem mandato até 2027.
O presidente do partido na Bahia disse que respeitou a decisão de Wagner e que vai se reunir nos próximos dias para atualizar a posição do partido. “É claro que respeitamos a decisão do companheiro Wagner, mas não a recebemos com alegria. Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição”.
Após a reunião desta segunda-feira, a ideia da legenda é abrir diálogo com os partidos aliados. “Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB”, ressaltou o presidente da siga na Bahia
As eleições de 2022 estão agendadas para 2 de outubro e terão cinco cargos em disputa: presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.