Formosa do Rio Preto comemora dia do Cerrado

divulgação

 

Portal do Cerrado | Formosa do Rio Preto (BA)

A  Secretária de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto (BA), comemorou o dia do Cerrado  (11/09) com Exposição de Produtos do Cerrado, reciclados e orgânicos, distribuição de mudas de espécies nativas, e as palestras proferidas pelo Engenheiro Agrônomo e Mestre em Ciências, Nailton Almeida sobre o Bioma Cerrado e Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais com o gerente Regional do PrevFogo/Ibama, Vagner Manheze Santana, para alunos das escolas municipais, professores e moradores.

Os produtos produzidos de forma orgânica pela comunidade coreana residente na fazenda Santa Rosa em São Marcelo, zona rural de Formosa do Rio Preto foi a atração mais concorrida.

Para Leanderson Barreto, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto

“o cerrado é rico em diversidade e especificidades, com característica ímpar e somos privilegiados de estar inserido nesse bioma. Por isso precisamos sim comemorar essa data, que já faz parte da educação ambiental continuada que a Secretária do Meio Ambiente vem fazendo ao longo da gestão, com intuito de fazer Formosa sempre verde e sustentável”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.