Militante LGBT, travesti é morta com três tiros na cabeça em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia

Caso está sob investigação da Polícia Civil. Vítima era assistente social, cabeleireira e conselheira do Conselho Estadual LGBT. Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto.

Raphaela Souza foi morta com três tiros na cabeça — Foto: Reprodução/Facebook
com informações do G1

Uma travesti de 32 anos foi morta com três tiros na cabeça, na noite da quarta-feira (14), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta 22h30, no Conjunto Habitacional Pau Brasil, no bairro Miro Cairo. A vítima foi identificada como Raphaela Souza.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista. O corpo de Raphaela foi sepultado na tarde desta quinta-feira.

A vítima era assistente social, cabeleireira e conselheira suplente do Conselho Estadual LGBT da Bahia.

Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto.

“Raphaela Souza, sua luta nunca terá sido em vão!”, escreveu um amigo. “A dor e a impotência me fazem calar diante do frio assassinato de Raphaela Souza. Até quando Brasil?”, disse outra amiga. “Flutue, amiga! Seu legado de amor e respeito será honrado”, escreveu.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários