O sonho de Pinhém que emocionou Formosa do Rio Preto neste domingo

Onde dormem seus sonhos? Onde estão seus objetivos para além do somente sonhar? Quem acredita neles?  Fábio Rodrigues, conhecido como Pinhém, de 17 anos, mostra que é possível superar obstáculos e ir cada vez mais longe. Fábio que nasceu na pequena e distante Formosa do Rio Preto, extremo oeste da Bahia, seguiu  sexta-feira (14) para Salvador de ônibus, numa viagem que durou em média 15 horas, em busca de seu primeiro pódium na Capital da Bahia. O menino franzino de força extrema, não só chegou  a Salvador. Chegou ao primeiro lugar do pódium na categoria de 5 km do Circuito das Estações – Etapa Verão. Apesar da pouca idade, ele já passou do tempo dos sonhos. Está na etapa de concretização deles, com foco e objetivos claros. Ele agora observa o horizonte com a certeza que chegará lá. Amadurecido, sabe que se não alcançar o lugar mais alto, não terá sido uma derrota.

Fábio não sonha mais só. Ele está ancorado na família, com apoio incondicional de sua mãe Maguinha, que vibra e torce por cada passo dado pelo filho. O advogado  Hélio Justo, tem sido o seu maior incentivador, talvez por vê-lo treinar sob o sol escaldante do oeste da Bahia ou de nunca deixar de treinar nos dias em que a chuva insiste em cair. Foi do advogado a articulação para o voo de Pinhém a Salvador, junto com Ana Amélia Câmara, uma formosense, formada em educação física e  maratonista que vive em Salvador. Junto a Paulo de T´Arso, atleta de Trail Run, adepto de corrida de rua desde 2010, que fez sua primeira maratona, incentivado por Ana Amélia, em 2017 no Rio de Janeiro. Eles não só viabilizaram a inscrição e orientação com dieta, eles abraçaram Fábio, que ficou hospedado na casa da professora Jacinta Lino, outra formosense, moradora de Salvador, que hoje acordou as 05h00 para acompanhá-lo até o bairro de Piatã, local da prova, onde ele se sagrou um vencedor.

Depois vá para a página principal  Portal do Cerrado



 

Hoje Formosa do Rio Preto, a pequena cidade do oeste, acordou se sentindo maior. Cheia de orgulho de seu filho, agora o ilustre Pinhém,  que alçará voos  mais altos, com foco na meia maratona do Rio de Janeiro no ano que vem.

Um sonho de muitos, além do Dr, da professora, da educadora física, do maratonista que conheceu Fábio pelos olhos de Ana Amélia, da Secretaria de Cultura e Esportes que não mediu esforços em doar as passagens quando batemos a sua porta na segunda feira, dos amigos que fizeram doações para o sonho que deixou de ser de Fábio e passou a ser de todos nós.

Conte conosco Fábio!

 

A boa surpresa

Para quem acompanhou os últimos  dias de preparação através de um grupo de WhastApp,  fica claro três emoções: O pódium de Fábio, a emoção do professor Bruno da Equipe Marathon Tripla Forma, emocionado com sua chegada e nome de Fábio sendo anunciado pelos microfones.

 

Premiação de Fábio Rodrigues no Circuito das Estações em Salvador

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.