Correndo sob forte chuva, Fábio Cordeiro é terceiro colocado em prova com atletas de ponta

Reprodução

Correndo a prova Salvador10milhas, sob forte chuva que cai na Capital da Bahia, o  atleta Fabio Cordeiro chegou em terceiro lugar na categoria de 18 a 29 anos. Na categoria geral ele foi o décimo. Por erro da organização, o atleta não subiu ao pódio. Cordeiro, participou pela primeira vez de uma corrida com atletas de ponta, num percurso de 16,2 km do bairro do Rio Vermelho até Monte Serrat que teve diversos pontos com obstáculos, além da chuva. O mais difícil deles foi enfrentar a Ladeira da Barra com seus dois quilômetros de subida. Nesse ponto, Fábio começou a perder fôlego e foi ultrapassado por vários competidores, mas recuperando posições em seguida.



Ana Amélia, também nossa formosense e já acostumada em provas de rua, havia chamado atenção para as dificuldades de enfrentar a ladeira. “Correr por 5 quilômetros e em seguida subir a Ladeira da Barra, não será fácil para nenhuma atleta. Mesmo os mais preparado”, diz ela

Fábio fez o percurso em uma hora. O primeiro colocado na categoria em 55 minutos. No geral o primeiro colocado foi Givaldo Araújo Sena com 51 minutos.


Para Paulo de D’Tarso, da Equipe Triplaforma, Fábio realizou um grande feito, tendo em vista que as condições de preparação do atleta não são as mais adequadas. Ainda por considerar que os treinos em Formosa do Rio Preto não são realizadas com os obstáculos comuns em corridas de rua, no caso de Salvador, uma ladeira de dois quilômetros.

Vídeo da chegada de Fábio Cordeiro

A Prova

Dividido em dois percursos que fazem homenagem a personagens históricos, com largadas simultâneas às 6h. O de dez milhas se chama Caramuru, em homenagem a Diogo Álvares Correia, que ajudou a fundar Salvador e cujo navio teria naufragado no Rio Vermelho. O ponto de largada o Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Já o segundo percurso, de cinco milhas, faz homenagem a Tomé de Sousa, que fundou a cidade e a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. A largada acontece na Praia da Preguiça, na Contorno. A chegada para ambos será o Forte de Monte Serrat, na Cidade Baixa.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8341 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários