Polícia encontra armas em fábrica clandestina mantida por idoso de 89 anos

Homem de 89 anos foi preso suspeito de montar fábrica clandestina de armas em Lajedinho — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um idoso de 89 anos foi preso suspeito de manter uma fábrica clandestina de armas de fogo, na tarde desta quinta-feira (4), em Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidas 13 armas, munições e equipamentos para montar e dar manutenção em materiais bélicos.

De acordo com informações da SSP, Manoelito Santos Rocha foi encontrado após denúncias anônimas sobre peças e produtos furtados em uma loja de materiais de construção. O idoso contou para a PMs da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) que comprou os objetos com um homem conhecido como Edmon.

O órgão informou que os policiais perceberam que o suspeito ficou nervoso e resolveram efetuar buscas no imóvel. Foram apreendidas 12 espingardas, um revólver calibre 32, diversas munições, estojos, pólvora e peças de madeira, além de furadeiras, chuveiros elétricos, massa corrida, martelo, entre outros produtos furtados da loja de material de construção.


Polícia apreendeu 13 armas de fogo, munições e equipamentos para montar e dar manutenção em materiais bélicos. — Foto: Divulgação/SSP-BA

Segundo a SSP, o idoso e os materiais foram encaminhados para a delegacia territorial de Ruy Barbosa, município próximo a Lajedinho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.