Estudante do IFPI de Corrente (PI) é vítima de estupro coletivo durante viagem ao Tocantins, diz site piauiense

Imagem: Google Maps

Uma estudante do Instituto Federal do Piauí, campus de Corrente (PI), foi vítima de estupro coletivo, durante uma viagem da instituição ao estado de Tocantins.

Segundo o site 180 Graus, a menor de 17 anos, foi dopada com uma substância colocada em sua bebida e em seguida teria sido abusada por um estudante do Instituto Federal do Piauí e mais dois estudantes da Universidade Estadual do Piauí.

Ainda de acordo com o site, uma professora teria flagrado o estupro onde os estudantes estavam hospedados e o caso não foi imediatamente denunciado. O IFPI informou através de nota, que foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia.

Ainda segundo a instituição, a aluna disse que não gostaria de fazer o registro de ocorrência policial e realização de exame de corpo de delito ou receber assistência médica.

Citando um aluno como fonte, o site informa que os abusos são comuns, especialmente em viagens. A vítima que que teria voltado no mesmo ônibus dos supostos estupradores, avisou a família três dias depois do ocorrido.

Confira a nota do IFPI sobre o caso:

A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.

A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.

Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.

Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido. 


Leia mais

Sobre Darlan Alves Lustosa 3574 Artigos
Texto sobre o administrador do site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.