Deputado mais novo da Bahia será investigado por suposto crime eleitoral

Divulgação

Deputado estadual mais jovem da Bahia, com apenas 21 anos, Rogério Andrade Filho (PSD) será investigado por crimes contra o serviço da Justiça Eleitoral, aponta matéria publicada no site Metro1 de Salvador.

Segundo o site, em despacho na segunda-feira (5), a juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Patrícia Cerqueira Kerzman Szporer, determinou que o processo tramite em Santo Antônio de Jesus, onde os supostos delitos teriam acontecido. 

A magistrada seguiu entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o foro privilegiado.

“No caso concreto, verifica-se que o suposto transporte ilegal de eleitoral não guarda relação com o cargo de deputado estadual ocupado pelo ora investigado, restando afastada, à luz do paradigma do STF, a competência deste Regional”, narra, na peça.

Antes de chegar ao TRE, o processo passou ainda pela Polícia Federal, que pediu mais prazo para concluir o inquérito e ainda não se pronunciou.

O parlamentar investigado teve quase 13 mil votos na cidade, sendo o mais votado. O segundo colocado foi Alan Sanches (DEM), que levou quase 3 mil sufrágios. ‘Rogerinho’, como é conhecido, é filho de Rogério Andrade, prefeito da cidade e ex-deputado estadual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.