Luis Eduardo é o município com maior ganho populacional no Oeste segundo estimativa do IBGE

Reprodução

Luís Eduardo Magalhães é o município que mais cresceu no Oeste, segundo as estimativas populacionais do IBGE divulgadas hoje do Diário Oficial da União. De acordo com o IBGE a estimativa populacional do município era 85.519 habitantes até 1ª de julho 2019 com crescimento de 3,263% quando em 2018 estava estimada em 84.753.

Seguido de São Desidério que teve crescimento populacional de 1,7% passando para 33.742 habitantes. Em seguida Formosa do Rio Preto com crescimento de 1,1% com 25.591 habitantes. Barreiras, a maior cidade em termos populacionais teve um crescimento de 1,0% e agora tem 155.439 habitantes.

Já Riachão das Neves se manteve sem crescimento populacional. De acordo com o IBGE a população ficou estável em relação ao ano anterior com 22.339 habitantes. Os Municípios de Cotegipe, Wanderley e Angical teve decréscimo populacional.

As estimativas populacionais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

O Município de Nova Soure, localizado no nordeste do estado, teve crescimento de 10%, mas sua área foi elevada em relação a Sátiro Dias, influenciando no aumento populacional, devido a ampliação territorial.

Veja o gráfico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.