Novo reitor da Ufob é nomeado

Jacques Antonio de Miranda é nomeado reitor da Ufob — Foto: Divulgação/Ufob

O novo reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB foi nomeado em publicação no diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Jacques Miranda era o vice-reitor Pro Tempore da Ufob. Ele foi o primeiro colocado da lista tríplice, formulada pelo Conselho Universitário em reunião extraordinária ocorrida em 18 de junho deste ano. Professor Jacques Miranda teve 27 votos.

O mandato do reitor será de quatro anos, começando em 2019 e com término em 2023. As datas da cerimônia de posse de Jacques Miranda, em Brasília, e da transmissão do cargo da reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, para a futura gestão serão divulgadas nos próximos dias.

Segundo informações da Ufob, Jacques Antonio de Miranda é bacharel, mestre e doutor em Química e integra o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Entre 2011 e 2013, o novo reitor foi diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade avançada da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que deu origem à Ufob.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.