Milhares de pessoas marcham em mais de 150 países em defesa do meio ambiente

Nova Iorque 20 09 2019 O prefeito Bill de Blasio e a primeira-dama Chirlane McCray marcham a greve climática em Manhattan na sexta-feira, 20 de setembro de 2019. foto Michael Appleton / Mayoral Photography Office
Foto: Roberto Parizotti

Milhões de manifestantes foram às ruas hoje em mais de 150 países para protestar em defesa do meio ambiente, dentro do movimento Greve Global pelo Clima. Os protestos acontecem às vésperas da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá na próxima segunda-feira (23/09), em Nova York.

O movimento, liderado por estudantes do mundo inteiro, mobilizou crianças, jovens e adultos, que tentam chamar a atenção dos políticos, instituições e grandes empresas para tratarem com seriedade e urgência a questão as mudanças climáticas. O nome forte do movimento é Greta Thunberg, a ativista ambiental sueca de 16 anos que, no ano passado, começou a faltar as aulas nas sextas-feiras para protestar, pacificamente, diante do Parlamento sueco, por mais ação em relação às mudanças climáticas. A iniciativa recebeu o nome de Fridays for Future (sextas-feiras pelo futuro, em tradução livre).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.