Baiana banhada com águas do rio Preto é o maior sucesso no Insta

Reprodução

Nos últimos dias um perfil no Instagram tem chamado a atenção dos internautas da Bahia e do Brasil. O perfil baianês oficial (@baianes_oficial) reuniu mais 210 mil seguidores em dois meses. Segundo o Correio* “virou tendência na publicidade, ganhou loja online de camisetas e passou a ser imitado, na cara dura, em outros estados”. Já foi matéria no Correio* e na coluna Alô alô Bahia em Salvador.

Roberta Magalhães filha de formosense faz maior sucesso no Instagram | Foto: divulgação

Por detrás do perfil está a publicitária, moradora de São Paulo. Pra quem não sabe, nas veias da baiana Roberta Magalhães de 27 anos, corre além do dendê de Salvador, água do rio Preto.

Filha de formosense e neta de Benedito Araújo e Sicy Serpa de Araújo, ela que quando criança estava sempre pelas bandas cá, precisa dá um tibungo nas águas do rio Preto.

Sucesso

Roberta começou sua carreira na Propeg, uma das maiores agências de publicidade de Salvador. Desembarcou em São Paulo e já atendeu grandes contas como a da Disney a da Chevrolet.

Roberta é responsável, atualmente, pela conta do Burger King no país. “Não imaginava que em tão pouco tempo pudesse fazer parte de um time que atende a uma das marcas mais criativas do mundo”.


A página fez tanto sucesso que a Ambev procurou a publicitária pra fazer um publipost sobre o Dia Internacional da Cerveja. Na semana seguinte “a 99 me convidou e outras marcas locais de Salvador me procuraram também”.

Daí já surgiram as parcerias para vender camisetas com posts estampados ou mensagens adaptadas. Todos os layouts são feitos pela própria Roberta, que decide os tecidos, cores, estampas, enfim, comando geral da produção.

“Eu queria trazer uma identidade mesmo pra cada coisa que eu fosse criar. Tanto que as pessoas quando me procuram pra fazer parceria, eu afirmo que acompanho o processo do início ao fim, porque eu quero criar a identidade do orgulho de ser baiano”,

comenta a publicitária ao Correio*

As camisetas estão a venda no site www.baianesoficial.com.br, por R$ 69,90, mas tá com promoção de lançamento: R$ 49,90.

View this post on Instagram

Ei! Ô coisinhoo, mim dispache aqui façufavô!

A post shared by Baianês Oficial️ (@baianes_oficial) on

1 Comentário

  1. Que legal!
    Gostei da criatividade com as camisetas. Um incentivo a essa terra tão querida. A modelo ajuda. Sobrinha de uma amiga. Lindíssima! Parabéns à todos!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.