Atleta é carregado por adversário até a linha de chegada em disputa classificatória

Reprodução

Um atleta de Aruba foi carregado pelo seu adversário que disputava uma série da fase eliminatória dos 5.000 metros, no Mundial de Atletismo de Doha no Catar.

Jonathan Busby, visivilmente esgotado e perto de desmaiar, foi carregado pelos últimos 250 metros da prova, por Braima Suncar Dabo, de Guiné-Bissau, depois de constatar que o seu adversário não conseguiria cruzar a linha de chegada pela força própria.

Dabo de 26 anos, declarou diante da imprensa internacional que só “queria ajudá-lo a completar a prova”. “Eu só queria ajudá-lo a cruzar a linha de chegada. Acho que qualquer pessoa nessa situação faria o mesmo”, completou.

Os dois únicos representantes de seus países de origem em Doha, foram desclassificados. Dabu terminou a prova em último com Busy mas foram aplaudidos de pé por cerca de 30 mil pessoas que estavam presentes no Estádio Khalifa.

Quase cinco minutos dos dois cruzarem a linha de chegada, o etíope Selemon Barega tinha vencido a série.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8345 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários