Cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Formosa do Rio Preto a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país neste domingo (6). Os conselheiros eleitos serão empossados em janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024. A votação ocorreu no Colégio Sagrado Coração de Jesus com 6 seções das 8h às 17h. Segundo nota da Prefeitura, 2.838 eleitores compareceram às urnas. 2.797 votos válidos, com 30 nulos e onze brancos.
A seleção foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação. Ao todo, 25 candidatos concorreram ao pleito.
Confira os eleitos e o número de votos que cada um recebeu.
1 – Sandra Rejane da Conceição Nogueira – 247 votos; 2 – Maria da Rocha Nogueira de S. França – 230 votos; 3 – Gleisson Batista Vidal – 198 votos; 4 – Jomario Bertino da Silva – 196 votos; 5 – Valéria Barbosa Louzeiro – 192 votos;
Os suplentes são:
1 – Larissa G. Menezes de Morais da Silva – 172 votos; 2 – Elisania dos Santos Oliveira – 164 votos; 3 – Cezário Bastos dos Santos – 163 votos; 4 – Elane Narciso de Jesus – 162 votos; 5 – Neivadson Pereira de Jesus – 160 votos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.