Reprodução
A deputada estadual Jusmari Oliveira, protocolou ontem, segunda-feira (14) na Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei para alterar o nome do Hospital do Oeste para Hospital Santa Dulce dos Pobres.
Segundo Jusmari, a questão não é religiosa e sim reconhecimento. De gratidão pela história de uma mulher que dedicou sua vida a caridade e ao amor ao próximo.
Na justificativa Jusmari escreveu que Irmã Dulce foi, em vida, um ser humano dotado de amor principalmente aos mais fragilizados, os idosos, os doentes e as crianças. A deputada frisou também que este exemplo ecoa também no Oeste Baiano, através do Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), merecendo ter, este hospital, o nome de Santa Dulce dos Pobres para que as gerações do presente e do futuro possam se espelhar na luta incansável de uma mulher que viveu para fazer o bem e promover a solidariedade.
Jusmari argumentou ainda que é necessário expressar gratidão e reconhecer o papel daqueles que colocam a sua vida a serviço do próximo, principalmente num tempo em que o “eu” se sobrepõe ao “nós”.
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, instituiu o programa social Família Acolhedora.…
Seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um grave acidente entre uma van e…
A BR-135 foi totalmente interditada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), na altura…
O secretário de Comunicação do Estado, Marcus Di Flora, lamentou a morte da jornalista Wanda…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a terceira fase da Operação Overclean,…
A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após complicações em uma cirurgia…
This website uses cookies.