Hospital do Oeste poderá mudar de nome

Reprodução

A deputada estadual Jusmari Oliveira, protocolou ontem, segunda-feira (14) na Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei para alterar o nome do Hospital do Oeste para Hospital Santa Dulce dos Pobres.

Segundo Jusmari, a questão não é religiosa e sim reconhecimento. De gratidão pela história de uma mulher que dedicou sua vida a caridade e ao amor ao próximo.

Na justificativa Jusmari escreveu que Irmã Dulce foi, em vida, um ser humano dotado de amor principalmente aos mais fragilizados, os idosos, os doentes e as crianças. A deputada frisou também que este exemplo ecoa também no Oeste Baiano, através do Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), merecendo ter, este hospital, o nome de Santa Dulce dos Pobres para que as gerações do presente e do futuro possam se espelhar na luta incansável de uma mulher que viveu para fazer o bem e promover a solidariedade.

Jusmari argumentou ainda que é necessário expressar gratidão e reconhecer o papel daqueles que colocam a sua vida a serviço do próximo, principalmente num tempo em que o “eu” se sobrepõe ao “nós”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários