Uma mulher de 48 anos foi alvejada por tiros por volta das 16h00 desta quarta-feira (30) em frente a um bar na cidade de Luis Eduardo Magalhães no oeste baiano.
Ana Célia Marques Davi, natural de Irecê na Bahia estava sentada na calçada do bar localizado na Rua Ibotirama no bairro Santa Cruz II, quando foi atingida pelos tiros. Não há ainda informações oficiais da dinâmica do assassinato, existindo duas versões para o ocorrido. Uma de que um homem saiu de uma viela entre o bar e uma residência acertando a vítima e uma segunda versão, ela teria sido surpreendida por dois homens encapuzados que saíram de trás do bar, que estava fechado, e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Medido Legal de Barreiras.
Segundo o Blog do Sigi Vilares este é o vigésimo quinto assassinato este ano em Luis Eduardo Magalhães.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.