Uma aeronave de pequeno porte caiu após tentar iniciar voo na pista de pouso e decolagem do Kiaroa Eco-Luxury Resort, em Barra Grande na península de Maraú, na Bahia. Até o momento não há informações sobre a quantidade de vítimas ou feridos. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o avião estava com seis passageiros mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades locais.
De acordo com o Metro1, citando como fonte o empresário Tiago Resende, que testemunhou o acidente, um forte estouro foi ouvido antes da aeronave cair.
“Quando eu vi, tinha uma pessoa correndo, na pista, meio queimada. Não sei dizer se ela estava na aeronave”,
afirmou o empresário ao site Metro1 de Salvador.
Ainda de acordo com ele, funcionário do Kiaroa prestavam os primeiros atendimentos de emergência na pista.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Subiu para quatro o número de mortes na queda do bimotor Cessna 550 no último dia 14, em Maraú, sul da Bahia. Morreu na madrugada deste domingo (24) Fernando Oliveira Silva, de 26 anos. no
A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou por volta das 22h00 desse sábado a morte de Maysa Marques Mussi de 27 anos. Ela era irmã da jornalista Marcela Brandão Elias que morreu carbonizada na ultima