Mais um veículo com restrição de roubo é recuperado pela PRF em Riachão das Neves

Divulgação: PRF

Uma caminhonete FIAT/Strada Working, com ocorrência de roubo registrada há quase 7 anos, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (28), na zona rual de Riachão das Neves, na Região Oeste da Bahia. Na sexta-feira, a PRF havia informado sobre a recuperação de outro veículo com restrição de roubo em Brasília.

Os agentes federais realizavam fiscalização da 45ª etapa da FPI, quando visualizaram um veículo suspeito que estava estacionado em uma residência localizada no povoado rural do município, distante 920 quilômetros de Salvador.

Durante a fiscalização no veículo com placas do Paraná e após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de uma caminhonete roubada em dezembro de 2012, na capital baiana.

Questionado o homem informou que já possuí o carro há cerca de cinco anos. Disse ainda que o veículo foi dado pelo seu patrão e utiliza para executar serviços profissionais na roça. Ele também apresentou um CRLV do ano 2012.

O veículo apreendido e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação culposa, conforme previsto no artigo 180 do Código Penal.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários