A Polícia Militar de Itabuna no Sul da Bahia deteve 44 homens neste domingo (22) depois de serem flagrados participando de um rinha de galo. A Pm chegou até o local, depois de uma denúncia de som abusivo em uma casa no bairro Novo Horizonte e descobriram que era realizada a rinha.
Os homens que participava da pratica criminosa bebiam e faziam apostas, numa espécie de ringue improvisado montado na área do imóvel. Alguns animais tinham esporas nas patas. A polícia ainda informou que além dos galos, foram apreendidos no local 16 pássaros silvestres, remédios veterinários, esporas e o equipamento de som que deu origem à denúncia.
O caso foi registrado na 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma mulher de 39 anos foi detida por suspeita de matar e enterrar o filho de um mês em Itabuna no sul da Bahia. Rosemari de Oliveira confessou a morte da criança, revelando após interrogatório
O Ministério Público Federal, na Bahia denunciou oito pessoas por participação em esquema criminoso envolvendo fraudes a licitações e o desvio de R$ 2,2 milhões no Hospital de Base de Itabuna – Hospital Luiz Eduardo