Doença misteriosa deixa 7 pessoas internadas e causa uma morte em Belo Horizonte

Foto: Reprodução UFG

Uma doença que provoca insuficência renal aguda de evoluão rápida, tem preocupado os moradores de Belo Horizonte em Minas Gerais. Ao menos sete pessoas foram internadas desde o dia 23 de dezembro de 2019. Além da insuficência renal com quadro evolutivo pra aguda em 72 horas, causa alteraões neurológicas e ânsia.

Segundo o jornal Estado de Minas, os primeiros registros ocorreram entre moradores do Bairro Buritis, em Belo Horizonte.

Em nota técnica, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – Cievs-Minas, da Secretaria da Saúde de Minas, os sintomas de insuficiência renal aguda somados às alterações neurológicas já atingem cinco moradores da capital mineira, além de um de Ubá (internado em Juiz de Fora), na Zona da Mata e o sétimo em Nova Lima, na região metropolitana.

Os pacientes apresentam paralisia facial, borramento visual, amaurose (perda da visão parcial ou totalmente), alteração de sensório e paralisia descendente.

Ainda de acordo com Cievs-Minas, os sete pacientes catalogados são todos do sexo masculino, entre 23 e 76 anos de idade.

Amostras de bebidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalista, para apurar se existe relação eventos/vítimas. Uma equipe do Ministério da Saúde foi acionada e trabalha junto a técnicos da Vigilância Sanitária de Minas Gerais, sobre as possíveis causas das internações.

Exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias, que abriga o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais, e ainda não há resultados conclusivos.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários