Exames apontam primeiro caso de coronavírus no Brasil

resultado da contraprova deve ser divulgado hoje (26)

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

O Brasil teve nessa terça-feira (5) o seu primeiro teste positivo de coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou a Itália a trabalho entre os dia 9 e 21 de fevereiro foi testado com o novo coronavírus (Covid-19). No entanto falta ainda um novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.

Se confirmado, o caso será o primeiro registro de Covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus — no Brasil.

Na tarde de ontem (25) o Hospital Israelita Albert Einstein relatou como suspeito de coronavírus, o paciente de 61 anos. Segundo relatou o hospital, os resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, as amostras foram enviadas para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta.

A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.