Os acessos a cidade de Formosa do Rio Preto estão sendo bloqueados pela prefeitura, complementarmente a barreira sanitária montada na entrada principal para o centro da cidade. Segundo a prefeitura, a medida visa restringir a entrada de pessoas vindo de regiões com casos confirmados.
Acessos a cidade estão sendo fechados na tentativa de barrar a circulação de pessoas que chegam de outras cidades – Foto: Reprodução
A recomendação de todas as autoridades e órgãos públicos do país é para que as pessoas fiquem em isolamento social, onde estiverem. Não viaje e, assim, contribua para a prevenção e controle do avanço do coronavírus.
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto tem usado carros de som na rua pedindo a população que fique em casa. O momento é grave e as pessoas precisam entender isso.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Jonas Valente | Agência Brasil – Brasília A prefeitura da cidade de Aparecida de Goiânia, próxima à capital de Goiás, informou nesta quinta-feira (6) o que afirmou ser a primeira morte de uma pessoa pela variante Ômicron.
A morosidade em aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na população de Formosa do Rio Preto, fez com que a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, interrompesse o envio de novas
Casos de Covid-19 tiveram aumento acentuado nesta semana em Formosa do Rio Preto. Trinta e sete pessoas estão em tratamento sendo que um está em estado grave na UTI do Hospital do Oeste em Barreiras