Laboratório para diagnosticar covid-19 começa a funcionar em Barreiras nesta terça-feira

Os resultados serão informados em até 72 horas.

Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia - Ufob

Laboratório para diagnosticar covid-19 começa a funcionar em Barreiras nesta terça-feira

Os testes para diagnosticar a Covid-19 começam a ser realizados nesta terça-feira (12) na cidade de Barreiras no extremo Oeste da Bahia. Serão 30 amostras/dia testadas de segunda a sexta-feira e os resultados serão informados em até 72 horas. Atualmente o material coletado tem que ser enviado para o Lacen em Salvador.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

Os testes serão realizados no laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia-Ufob que deverá ampliar a capacidade para 90 exames por dia nas próximas semanas.

A estruturação do laboratório da Ufob é resultado de um acordo de cooperação técnica com a Associação Baiana de Produtores de Algodão- Abapa, que doou R$ 370 mil, Governo da Bahia, Prefeitura de Barreiras e de recursos oriundos do Ministério da Educação para implementar ações de combate à Covid-19.

Segundo o Correio, a Bahia havia realizado 26 mil testes de março até domingo (10), e 3,4 mil amostras aguardam para serem analisadas.

Em nota, a Ufob informou que as amostras positivas não precisarão de contraprova, já que o laboratório da universidade é certificado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia. As atividades serão coordenadas por professores do Núcleo de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores-Naive. No total, serão aplicados 5 mil testes.

Veja também:

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários