Um hospital com 111 leitos vai ser construído pela prefeitura de Luis Eduardo Magalhães no oeste da Bahia. Do total de leitos 91 são para casos gerais, 10 de UTI neonatal e 10 de tratamento intensivo. Equipado com um centro cirúrgico e obstétrico, 08 consultórios, salas de tomografia, ultrassom e endoscopia, ambulatório e setores de logística, administração e serviço.
Orçado em R$ 29.918.632,07 em um investimento da Prefeitura em parceria com o governo da Bahia através da Desenbahia e duração da obra deve ser de 18 meses.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, outros quase R$ 50 milhões serão investidos em aparelhagem e equipamentos de alta tecnologia já garantidos pelo governo estadual.
A ordem de serviço foi assinada ontem (12) com a presença do prefeito Oziel Oliveira; da deputada estadual Jusmari Oliveira; secretários municipais; vereadores e representantes da sociedade civil organizada.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.