Com número de casos aumentando no sul do Piauí fronteira com a Bahia deveria ser fechada

Municípios próximos a Formosa do Rio Preto já registram mais de 30 casos.

Reprodução: Portal do Cerrado

Com sete casos confirmados da Covid-19 em Corrente (PI) município que fica distante cerca de 70 km de Formosa do Rio Preto na Bahia, o trânsito entre os dois municípios deveria ser controlado imediatamente com uma barreira sanitária, com medição de temperatura e testes rápidos. A ligação entre os municípios é feito através da BR-135 rodovia com trânsito intenso, importante ligação do Centro-Oeste com Nordeste do Brasil.

A atitude mais sensata numa tentativa de barrar a disseminação do vírus e baixar a curva de contaminação nos próximos 7 dias, tempo de incubação do vírus, seria o fechamento da fronteira, alternativa que cabe a governadores.

Além das linhas de ônibus convencionais com trânsito entre os dois municípios, uma empresa local faz viagens diárias para as cidades do Sul do Piauí além das pessoas que insistem em transitar neste momento para o Sul do Piauí com vários casos confirmados.

Há confirmação de casos em Corrente (7) , Júlio Borges (3), Bom Jesus (17) , Morro Cabeça do Tempo (1), Baixa Grande do Ribeiro (6), Redenção do Gurgueia (1) . Em Corrente (PI) até o momento não há informação oficial se os casos no município se deram através de contaminação local ou se são casos importados de outros municípios.

Além do trânsito com o Sul do Piauí diversos formosenses tem viajado para Barreiras na Bahia, importante polo regional, que até esta quinta-feira confirmava 5 casos do novo coronavírus assim como Luís Eduardo Magalhães.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários