Paciente de 90 anos recebe alta em São Desidério após ser considerado recuperado da Covid-19

Paciente curado deixa o Hospital Eurico Dutra em Barreiras - Foto: Ascom São Desidério

Um paciente de 90 anos diagnosticado com a Covid-19 em São Desidério na Bahia, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (22) do Hospital Eurico Dutra em Barreiras onde estava internado deste o início da semana.

Em comunicado, a Prefeitura de São Desidério informa que Davi José de Souza, foi “diagnosticado com a Covid-19 após um contágio comunitário no mês passado na comunidade de Angico”, mas a informação só veio a público no dia 13 de maio.

Segundo a prefeitura,”Seu Davi” como é conhecido, estava sendo acompanhado diariamente pela equipe de saúde do município, mas precisou de internamento, sendo levado inicialmente para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida e depois transferido, por conta de protocolo de saúde levando em conta a idade do paciente, para o centro de referência de Covid-19 que funciona no Hospital Eurico Dutra em Barreiras (BA).

Ainda segundo a nota, um misto de emoção, alegria e esperança tomou conta da equipe de saúde de São Desidério com notícia de “cura” de Seu Davi que agora ficará em casa, em repouso por cinco dias e segue monitorado pela vigilância sanitária do município.

O município tem 8 casos positivos da Covid-19 sendo este o primeiro paciente considerado recuperado.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários