Com 4.680 pessoas recuperadas da Covid-19 a Bahia aproxima de 500 mortos

2.158 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A Bahia registrou até esta terça-feira (26) 14.566 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2, nome oficial do novo coronavírus. A informação foi publicada no início da noite pela Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab que informou também que 4.680 pessoas estão recuperadas.

Ainda segundo a Sesab, outras 495 pessoas já perderam a vida para a Covid-19. No estado, 2.158 profissionais da saúde foram confirmados para doença e 9.391 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 258 municípios do estado. Na Bahia 44,96% dos casos confirmados são do sexo feminino, 36,68% do sexo masculino e 18% sem informação. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 20,75% do total.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários