O número de pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 no Oeste da Bahia continua a subir. Barreiras informou que 102 pessoas foram infectadas e 55 já estão recuperadas. Em Luís Eduardo Magalhães já são 55 pessoas com diagnóstico positivo para ao Covid-19. Ontem foram mais doze casos.
Já o pequeno município de Mansidão registrou 18 pessoas com a infecção e um óbito que ocorreu ontem no hospital de Santa Rita de Cássia também na Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O número de casos ativos da Covid-19 deram um salto nesta terça-feira (14). De acordo com o boletim divulgado no meio da tarde de hoje são 25 novos casos conhecidos em 4 dias.(veja aqui) O
Diante do aumento de casos de Covid-19, o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações
Quatorze novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira (8) em Formosa do Rio Preto. Segundo a Vigilância Epidemiológica – Viep, são 7 pessoas do sexo masculino com idades entre 7 e 51 anos e